24 de nov. de 2014

Arara de roupas com tubos de PVC

Oii, como eu havia prometido no instagram hoje vou mostrar como fiz minha arara de roupas..

Materiais:
2 tubos de 1 metro
2 tubos de 1,5 metros
2 joelhos
2 flange
2 Ts
2 latas de tinta spray
1 tábua de madeira
4 rodinhas


Modo de fazer:

Primeiro pegue os dois tubos de 1,5 metros e meça onde fica o meio deles, serre ali e encaixe os Ts, encaixe entre esses dois tubos um dos tubos de 1 metro.. Fazendo isso de cada lado as laterais da arara ja vão aparecer.. depois na parte de cima do tubo de 1,5 metros que foi cortado coloque os joelhos e neles fixe o outro tudo de 1 metro.. assim a arara ja vai estar pronta porém ela precisa de uma base, para isso usei os Flanges e a madeira.. eu usei apenas um lado do flange e fiz nele dois furos para parafusar na base de madeira, depois encaixei nele a arara.. colei todos os canos com cola quente.. e antes de encaixar a arar na base de madeira eu coloquei 4 rodinhas que eu comprei em uma loja de ferragens, depois é só pintar da cor que você quiser.

Você pode fazer a arara com o diâmetro do tubo que você preferir, eu utilizei tubos de 40 cm e usei tubos daqueles marrons que ja são mais durinhos do que os tubos brancos.




Espero que gostem, se não entenderem alguma coisa pode perguntar, eu esqueci de tirar fotos durante o processo mas fiz tudo sozinha com minhas próprias mãos, não utilizei furadeira nem nada..

Beijos!!
Otima semana pra todos!


4 comentários:

  1. Ficou d+. A cor está fantástica :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal sua inspiração.
    Dia desses usei tubo de pvc para fazer um apoio para um varal fotográfico.
    Ficou super legal



    Abraço.

    AnaVi

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da ideia. Te conheço do Instagram,
    muito fofo seu cantinho.
    bjs
    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir