27 de mar. de 2013

Meu grande amigo!!

Oi gente, como falei no ultimo post, aconteceu uma coisa muito ruim e que me deixou triste demais.
Eu sempre amei animais, quando era pequena tive um coelhinho muito fofo, que acabou morrendo afinal coelhos são animais muito frágeis, depois que perdi esse bichinho uma amiga da minha mãe me ofereceu um cachorrinho, a cadelinha dela havida dado cria e tinha vários filhotinhos..

Então eu fui bem feliz lá escolher um, e tinha um gorducho com o pelo bem preto, que parecia uma bolinha de pelos e foi ele que eu trouxe pra casa, claro que quem cuidou mais dele foram meus pais, afinal eu era uma criança de 6 anos.

E ele ficou grande e perdeu seu pelo preto, mas o nome continuou pretinho, no seu ultimo banho/tosa foi diagnosticado que ele estava com dois tumores, um na mandíbula e um na costela, então na última quinta- feira ele começou a passar mal, o tumor da boca havia se rompido, e ele estava sentindo muita dor..

Não conseguia mais comer pois a dor era forte demais, chamamos o veterinário dele mesmo que disse que não tinha mais o que fazer, que a operação não daria jeito por ele ser tão velhinho, então tivemos que tomar uma decisão das mais difíceis.

Nossas opções eram, ficar com ele sofrendo, com dor e sem comer até morrer por causas naturais, ou fazer eutanásia, que foi o que o veterinário nos aconselhou, pois ele estava sofrendo muito com tanta dor, foi difícil demais pensar em  um serzinho que só nos deu alegria e amor, passando tanto sofrimento e dor, e sem  a gente poder fazer nada..
Então eu e a minha mãe conversamos muito e resolvemos fazer a eutanásia, pra ele não sofrer mais, pois ele não merecia tanta dor.


E foi assim que eu perdi o meu melhor amigo, hoje já não penso com tristeza, lembro dele brincalhão e bravo como sempre.. quero lembrar dos momentos bons e não dos ruins, pois até o último momento eu estive lá, junto com ele ajudando e dando o amor que ele merecia.


E assim ele vai ficar pra sempre no meu coração, e nas melhores lembranças da minha vida, um amor incondicional que só me deu alegrias!!Agora ele é um anjinho, junto com os outros que eu perdi..

Logo eu que em todos os meus 23 anos não havia perdido nenhum cachorro, em menos de 6 meses perdi 3 que eu amava muito..Mas assim é a vida e Deus sabe todos os seus propósitos..

Eu precisava expressar todo esse amor que ta aqui ♥
Beijos!!

25 de mar. de 2013

Meu Emagrecimento - Receitas

Olá, sei que essa semana estive muito ausente , mas aconteceram muitas coisas e coisas ruins nessa ultima semana estou muito triste ainda pelo acontecimento, mas esse merece um post especial que farei durante essa semana..

Como eu falei no ultimo post começo hoje a postar algumas receitinhas pra vocês, serão sempre ou quase sempre receitinhas integrais e mais saudáveis, hoje vai ser o PASTEL INTEGRAL, a receitinha eu peguei no blog Mundinho de Mirita , mas não fiz totalmente igual ao pastel dela, mas ficou muito bom também..

Pastel de forno integral:
Para a massa:
1/2 xícara de farinha integral (eu usei aquele mix - farelo de trigo + germen de trigo + aveia fina)
1 xícara de farinha de trigo;
1/2 xícara de manteiga
1 colh (café) sal
1 colh (chá) fermento royal
água quanto baste


Misture todos os ingredientes secos, abra no meio e despeje a manteiga, misture e vá adicionando água aos poucos.Amasse até desgrudar das mãos.
Abrir a massa, colocar o recheio, fechar e assar em forno médio por uns 20 min ou até que doure.

 * Eu usei só farinha integral, não usei farinha branca e nem o mix, mas achei que ficou mto seca a massa, então da próxima vez eu vou usar essa xícara de  farinha branca..
O recheio é a gosto, eu usei frango refogado, mas pode ser carne moída, ricota..



Espero que façam e gostem pq eu adorei..
Beijos boa semana

18 de mar. de 2013

Meu emagrecimento - Como está!

oiii, como hoje é segunda, um dos dias preferidos para começar a dieta, eu vim falar de como anda o meu emagrecimento..
Bom, eu faço Muay Thai nas segundas e musculação nas sextas, pretendendo começar a caminhar nas quartas pra assim fazer atividade 3x por semana.
Continuo com a minha R.A. (reeducação alimentar) claro que sempre tem umas escorregadas mas sem perder o foco, pois eu sei onde quero chegar e o pq estou fazendo isso.
Procuro não comer coisas pesadas a noite, sempre jantou antes de ir para a faculdade, levo uma bolacha integral ou uma fruta e quando chego em casa tomo um iogurte ou como uma fruta.
Sempre me dou o direito de um dia por semana comer algo diferente, então tenho que escolher bem e no outro dia volto pra R.A. com mais força.
Não é fácil se conter as tentações e principalmente a TPM e ansiedade mas eu estou tentando ao máximo mudar minha rotina e viver mais saudável.

Á partir de hoje toda segunda vai ter atualização desta tag, com algumas receitas que estou utilizando e dicas que me ajudaram e estão ajudando, a dica de hoje é o aplicativo tecnonuti, você coloca seus dados e ele cria uma dieta de acordo com o seu objetivo, desperta nos horários de refeição e de ingestão de água, adorei ele é realmente muito útil.
Este é o aplicativo.

Aqui vão umas fotos de como esta o emagrecimento, e do que eu estou fazendo.
Espero que o aplicativo possa ajudar e quero conhecer outras pessoas que estão nesta mesma luta como eu.
Beijos e uma ótima e Saudável semana..


Short que comprei em dezembro já esta assim!!
Turma de Muay Thai
Fazendo Musculação.
Aqui tá o resultado, os ponteiros da balança baixando.

8 de mar. de 2013

Um lindo dia




Bom dia, hoje além de ser sexta feira é o dia internacional da mulher, bom sei que temos muitas coisas a comemorar , mas mesmo assim ainda estamos longe da tão sonhada igualdade que queremos, o preconceito tá ai e existe sim, mesmo já tendo melhorado muito ainda estamos longe..

Mas mesmo assim temos que ser parabenizadas pois  somos muitas em uma só, vou postar uma música que acho que representa tudo isso..

Parabéns pra todas as lindas que passam por aqui.. Beijos!!


Pagu

Rita Lee/Zélia Duncan

Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão
Uh! Uh! Uh! Uh!...
Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra
Hum! Hum! Hum! Hum!
Minha força não é bruta
Não sou freira
Nem sou puta...
Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem
Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...
Ratatá! Ratatá! Ratatá!
Taratá! Taratá!...
Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque
Hanhan! Ah! Hanran!
Uh! Uh!
Fama de porra louca
Tudo bem!
Minha mãe é Maria Ninguém
Uh! Uh!...
Não sou atriz
Modelo, dançarina
Meu buraco é mais em cima
Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...
Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...(2x)
Ratatá! Ratatatá
Hiii! Ratatá
Taratá! Taratá!...


5 de mar. de 2013

Acabou as férias!!

Oi gente, quem me acompanha no instagram sabe que minhas aulas começaram, faltam só 3 semestres para a sonhada formatura.
Prometo mesmo com as aulas ficam presente aqui..

Mesmo sem trabalhar só a faculdade consome muitoo meu tempo,  mas eu realmente espero logo estar trabalhando..